iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/09 - 18:01

Davydenko promete ‘poupar’ raquetes na semi da Davis

Acostumado a quebrar raquetes durante as partida, o jogador garante que dessa vez vai se controlar

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - As raquetes não sentirão a ira do russo Nikolay Davydenko neste final de semana, pelas semifinais da Copa Davis contra a Argentina. Nesta quarta-feira, o atual quinto melhor tenista do mundo prometeu que não irá quebrar suas ‘parceiras’ da partida, como acabou acontecendo há duas semanas nos Estados Unidos.

Davydenko fora superado nas oitavas-de-final do último Grand Slam da temporada pelo qualifier de Luxemburgo Gilles Miller. Revoltado com seu mau desempenho em Flushing Meadows, o russo quebrou algumas de suas raquetes durante momentos de frustração.

“Espero não fazer isso novamente, eu tenho apenas mais algumas raquetes à minha disposição”, brincou Davydenko, que aproveitou para elogiar a Federação Argentina de Tênis pela organização para os confrontos em Buenos Aires. “Gostei muito de como o evento foi organizado. Espero que isso me ajude a jogar melhor do que em Nova York”, emendou.

Já Igor Andreev, que também representará a Rússia nas partidas de simples ao lado de Davydenko, admitiu que já espera um caldeirão argentino ao longo do final de semana. “Sei que a torcida por aqui é muito intensa e ajuda muito aos seus jogadores. A atmosfera por aqui está mais para uma partida de futebol do que para um evento de tênis”, brincou.

Além de Davydenko e Andreev, a Rússia tem em sua equipe Dmitry Tursunov e Igor Kunitsyn na equipe. A Argentina, por sua vez, já anunciou que David Nalbandian e Juan Martín del Potro atuarão na sexta-feira e no domingo. Para o jogo de duplas, no sábado, os mais cotados do time sul-americano são Guillermo Cañas e Augustin Calleri.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar