iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/09 - 16:16

Apoiada por Maradona, Argentina é definida para duelo com Rússia
David Nalbandian e Juan Martín del Potro serão os titulares para o confronto de simples contra os russos, pela semi da Davis

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O capitão Alberto Mancini confirmou nesta quarta-feira o que já era esperado: David Nalbandian e Juan Martín del Potro serão os titulares para o confronto de simples contra a Rússia, pelas semifinais da Copa Davis, a partir desta sexta-feira. Depois de confirmados os atletas, o time alviceleste ainda recebeu uma visita especial de Diego Armando Maradona.

Apesar de confirmados os responsáveis pelos jogos de simples, Mancini ainda não definiu quem serão os duplistas que entrarão em quadra no jogo de sábado. Preteridos da partida de simples, Guillermo Cañas e Augustin Calleri são os mais cotados para o embate.

“A Argentina faz muita diferença no piso de saibro contra muitos países, mas contra a Rússia não vai ser assim”, destacou Nalbandian, número sete do mundo. “O time deles tem jogadores que atuam muito bem nessa superfície, então será complicado para a gente”, emendou o ex-terceiro melhor do mundo.

Já Del Potro, que vive um momento sensacional na carreira e ascendeu recentemente à 13ª posição do ranking de entradas da ATP, rechaçou a pressão por uma boa apresentação diante dos russos. “Estou numa crescente e as pessoas vão querer que eu siga demonstrando esse ritmo. Mas não vou encarar isso como uma cobrança muito grande”, emendou.

Presença ilustre: Nesta quarta-feira, segundo dia de treinos para o grupo argentino, um ídolo do país resolveu passar uma força para a equipe sul-americana. O ex-craque de futebol Diego Armando Maradona passou no complexo de La Roca para conversar com os jogadores e antecipar o incentivo para as semifinais.


Leia mais sobre: Argentina tenis



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar