iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/09 - 13:10

Saretta bate novato italiano e avança. Daniel Silva cai.

Tenista está atualmente na 795ª posição do ranking de entradas, após passar por cirurgia e quase não jogar no ano

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Ainda cumprindo fase de recuperação após passar por cirurgia no antebraço que o afastou das quadras por praticamente 11 meses, Saretta garantiu nesta terça-feira, em partida que acabou adiada em um dia em virtude das chuvas, somente o seu quarto triunfo no ano: havia avançado uma rodada em Belo Horizonte e duas em Freudenstadt, em eventos realizados em agosto.

Atualmente na modesta 795ª posição do ranking de entradas, para a qual despencou justamente por causa da intervenção cirúrgica, o ex-top 100 já garantiu um salto de 75 postos com a vitória sobre Comporto, convidado da organização de apenas 19 anos de idade.

Classificado, Saretta enfrenta agora outro italiano, Paolo Lorenzi, buscando vaga nas quartas-de-final. O atual 210º colocado da ATP, que nunca enfrentou o brasileiro no circuito profissional, avançou ao vencer confronto de locais diante de Cláudio Grassi: 6/1 e 7/5.

Daniel Silva cai: Se Saretta seguiu vivo no saibro do Challenger de Todi, Daniel Silva não teve o mesmo destino.

Apesar de também ter dado sorte no sorteio, fugindo dos cabeças-de-chave, o número 254 do planeta não ofereceu resistência frente ao argentino Cristian Villagran, que aparece cinco posições atrás do brasileiro no ranking e que triunfou com sets diretos de 6/3 e 6/2.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias