iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/09 - 14:59

Hantuchova e Chakvetadze são eliminadas na estréia no Japão

Daniela Hantuchova e Anna Chakvetadze foram eliminadas por Schiavone e Kaia Kanepi, respectivamente

Gazeta Esportiva

TÓQUIO (Japão) - A eslovaca Daniela Hantuchova e a russa Anna Chakvetadze não passaram da estréia no Torneio de Tóquio. Nesta terça-feira, elas foram eliminadas, respectivamente, pela italiana Francesca Schiavone e pela estoniana Kaia Kanepi.

Schiavone venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5. Mas a grande surpresa foi o resultado de Kanepi. Vinda do qualificatório, a estoniana desbancou a oitava cabeça-de-chave por 6/4, 3/6 e 6/3.

Debilitada por causa de uma lesão, Hantuchova já tinha declarado que talvez tivesse se precipitado no retorno às quadras. Durante o verão europeu, ela sofreu uma fratura por estresse no pé direito, que precisaria de cinco a oito semanas de recuperação, mas ela voltou para disputar Wimbledon.

Já Chakvetadze não está machuca, mas não tem feito uma campanha muito positiva nesta temporada. Depois de conquistar quatro títulos e disputar a semifinal do Aberto dos Estados Unidos em 2007, este ano ela acumula 26 vitórias e 19 derrotas com apenas um título conquistado. A eliminação na estréia é a segunda consecutiva da russa, no Aberto norte-americano ela foi despachada pela compatriota Ekaterina Makarova em seu primeiro jogo.

A rodada desta terça, aliás, não foi das mais positivas para as favoritas. Somente a polonesa Agnieszka Radwanska conseguiu vencer, passando pela japonesa Aiko Nakamura com 6/1 e 6/4. Na próxima rodada, ela enfrenta a francesa Marion Bartoli, que eliminou a russa Maria Kirilenko com duplo 6/2.

A francesa Amelie Mauresmo também disse adeus à competição. Ela foi vencida por Dominika Cibulkova, que se recuperou de um pneu na primeira parcial para fechar o jogo com 0/6, 6/1, 7/6 (10-8).

Nos outros jogos da rodada, Ayumi Morita venceu Agnes Szavay por 6/7 (7-9), 7/5 e 6/4, enquanto Alize Cornet despachou Aleksandra Wozniak de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar