iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

15/09 - 13:12

Favoritas avançam na abertura de Guangzhou

Govortsova venceu a chinesa Yan Zi, enquanto Koryttseva derrotou Akgul Amanmuradova

Gazeta Esportiva

GUANGZHOU (China) - Esvaziado uma vez que recebe as tenistas profissionais na mesma semana do milionário Torneio de Tóquio, o WTA de Guangzhou, disputado na China e que distribui US$ 175 mil em prêmios (R$ 312 mil), teve seu início nesta segunda-feira marcado com o avanço das principais favoritas que entraram em quadra: a bielo-russa Olga Govortsova e a ucraniana Mariya Koryttseva. Govortsova, que como a número 46 do mundo ostenta a condição de sexta pré-classificada em Guangzhou, iniciou sua caminhada no piso sintético com vitória por tranqüilos 6/3 e 6/2 sobre a chinesa Yan Zi, uma das seis representantes locais presentes na chave do evento.

Garantida na segunda rodada, a tenista da Bielo-Rússia ainda não tem sua próxima adversária definida: ela sai do embate entre a norte-americana Jill Craybas e a polonesa Marta Domachowska.
Já Koryttseva, 54ª colocada do ranking feminino e oitava cabeça-de-chave na China, também não perdeu sets em sua estréia, aplicando um duplo 6/4 sobre a uzbeque Akgul Amanmuradova. Tentando avançar às quartas-de-final, a ucraniana enfrentará a italiana Karin Knapp, que bateu a convidada da casa Zhang Shuai por 7/6 (8/6), 1/6 e 6/1.

Em outro jogo válido pela primeira rodada que já foi finalizado em Guangzhou, enfim a torcida chinesa pôde comemorar, visto que Lu Jingjing, outra tenista a receber um wild card da organização, passou pela bielo-russa Ekaterina Dzehalevich em sets diretos de 7/6 (7-4) e 6/2.

Confira os outros resultados do Torneio de Guangzhou:

Alla Kudryavtseva (RUS) v. Anastasia Pavlyuchenkova (RUS): 6/4, 4/6 e 6/3

Ioana Raluca Olaru (ROM) v. Aniko Kapros (HUN): 6/7 (5-7), 6/4 e 6/1


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar