iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/09 - 11:31

Tenistas russas vencem espanholas e levam Fed Cup

Com a vitória na disputa por duplas, a Rússia faz 3 a 0 na Espanha e fatura antecipadamente o título

Agência Estado

MADRI (Espanha) - A Rússia conquistou o quarto título da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, neste domingo, com a vitória da tenista Svetlana Kuznetsova sobre a espanhola Anabel Medina, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, em Madri. Foi a terceira vitória da equipe russa sobre as espanholas na disputa de cinco partidas.

Neste sábado, Medina foi derrotada por Vera Zvonareva, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. No mesmo dia, Kuznetsova, número 7 do mundo, venceu Carla Suarez- Navarro, por 2 a 0 - 6/3 e 6/1.

Apesar do título garantido, as russas voltam à quadra neste domingo para a partida de duplas entre Ekaterina Makarova/Elena Vesnina e Virginia Pascual/Nuria Vives. O jogo de simples entre Zvonareva e Suarez-Navarro foi cancelado.

A Rússia conquistou seu quarto título - também venceu em 2004, 2005 e 2007 - na competição sem contar com suas principais tenistas. Maria Sharapova, machucada, e Elena Dementieva e Dinara Safina, que conquistaram ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, alegaram cansaço depois de disputar vários campeonatos na seqüência. Atualmente o país conta com cinco tenistas entre as dez melhores no ranking da WTA.


Leia mais sobre: Fed Cup Rússia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Tetracampeãs
Russa Svetlana Kuznetsova admira troféu que acabou de conquistar na Fed Cup

Topo
[x] fechar