iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/09 - 13:50

Simon vence Moyá e fatura terceiro título no ano

Com a vitória Simon conquista o bicampeonato na Romênia e, de quebra, ainda sonha com uma vaga na Masters Cup

Gazeta Esportiva

BUCARESTE (Romênia) - Seja no saibro ou na quadra rápida, Gilles Simon vem provando ser um dos tenistas em melhor forma no atual circuito profissional de tênis. Campeão no piso sintético de Indianápolis em julho, o francês voltou a erguer um troféu, desta vez na superfície lenta do Torneio de Bucareste, em que faturou o bicampeonato ao derrotar neste domingo o espanhol Carlos Moyá em sets diretos de 6/3 e 6/4.

Simon, que também havia triunfado neste ano em Casablanca e brilhado ao chegar às semifinais do Masters Series de Toronto, confirmou com uma nova conquista o bom momento e, assim, começa a sonhar com uma vaga na Masters Cup: se manterá a sua 16ª posição no ranking de entradas, deve aparecer na próxima segunda-feira como o 11º colocado da Corrida dos Campeões, a 38 pontos do norte-americano James Blake, que hoje seria o último classificado à Copa do Mundo do tênis.

Neste domingo, o gaulês teve menos dificuldades que o esperado para parar Moyá, que vinha de vitória sobre Richard Gasquet, principal cabeça-de-chave na Romênia, mas acabou falhando na tentativa de faturar seu primeiro título de ATP desde julho do ano passado, quando triunfou em Umag.

Firme no saque (venceu 94% dos pontos em que encaixou o primeiro serviço), Simon salvou todos os seis break points colecionados pelo espanhol em toda a partida e desse modo não encontrou muitos problemas para vencer seu segundo troféu seguido no saibro romeno, onde havia triunfado em 2007 ao passar pelo local Victor Hanescu.


Leia mais sobre: Torneio de Bucareste Giles Simon



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar