iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/09 - 15:35

Schnyder pára Paszek e quebra jejum de títulos

Suíça não levantava um troféu desde janeiro de 2005, quando triunfou em Gold Coast

Gazeta Esportiva

BALI (Indonésia) - A festa que a jovem Tamira Paszek vinha aprontando no Torneio de Bali encerrou quando ela bateu de frente com Patty Schnyder. A suíça, cabeça-de-chave número dois na Indonésia, não teve dificuldades para despachar a austríaca, feito obtido com parciais de 6/3 e 6/0, e garantir o 11º título da carreira, o primeiro em quase quatro anos.

Apesar de ainda somar pontos suficientes para se manter na 13ª posição do ranking feminino, Schnyder não vivia uma grande temporada antes de viajar ao país asiático: iniciou 2008 com boa campanha e semifinais em Gold Coast e segundo lugar em Bangalore, mas na seqüência diminuiu a intensidade dos resultados até voltar a subir na lista por meio do Aberto dos Estados Unidos, no começo de setembro, em que alcançou as quartas-de-final.

Além de poder comemorar o retorno ao bom nível de tênis, a suíça ainda se livrou de um incômodo jejum de títulos: não levantava um troféu desde janeiro de 2005, quando triunfou em Gold Coast.

Na decisão neste domingo, ela precisou de pouco mais de 1h para passar por Paszek, austríaca treinada pelo brasileiro Larri Passos e, que dona da 85ª posição na WTA, credenciou-se como a principal zebra do evento indonésio, eliminando três favoritas até parar na decisâo: a eslocava Daniela Hantuchova, primeira pré-classificada, e as italianas Flavia Pennetta e Sara Errani.


Leia mais sobre: Torneio de Bali



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar