iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/09 - 16:00

Kuznetsova: 'Ratificamos nossa liderança no tênis mundial'
'Somos uma equipe que tem muitas jogadores no top 10, diferentemente de outras que tem uma ou duas", disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Logo após a Rússia ter garantido o quarto título da Fed Cup nas últimas cinco edições da competição, Svetlana Kuznetsova não teve dúvidas ao afirmar que o país 'ratificou a sua liderança no tênis feminino mundial'. Deixando a modéstia de lado, a número sete do mundo exaltou a força do grupo russo, lembrando que a vitória por 4 a 0 imposta sobre a Espanha na decisão ocorreu mesmo sem as presenças das principais jogadoras da equipe.

Cansadas depois de terem chegado às fases decisivas tanto das Olimpíadas de Pequim quanto do Aberto dos Estados Unidos nos últimos meses, Elena Dementieva e Dinara Safina, melhores representantes do país atualmente no ranking feminino, acabaram poupadas da viagem ao saibro de Madri, enquanto Maria Sharapova, ex-líder da WTA, não pôde atuar em virtude de uma lesão.

Tais problemas, porém, não impediram o grupo capitaneado por Shamil Tarpishchev de superar as anfitriãs espanholas na finalíssima sem perder jogos, com vitórias em simples de Kuznetsova (duas) e Vera Zvonareva e triunfo também nas duplas, por meio de Elena Vesnina e Ekaterina Makarova, o que fez a principal russa presente na Espanha vibrar.

'É importante ter ratificado nossa liderança no tênis mundial femenino', afirmou Kuznetsova, lembrando que os títulos da Fed Cup em 2004, 2005, 2007 e 2008 também pararam nas mãos da Rússia. 'Somos uma equipe que tem muitas jogadores no top 10, diferentemente de outras que tem uma ou duas tenistas e, no caso de elas não atuarem, faltam substitutas'.


Leia mais sobre: Fed Cup



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar