iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/09 - 12:07

Favoritas, Pennetta e Petrova avançam às quartas

Flavia Pennetta e Nadia Petrova, já estão classificadas às quartas-de-final do Torneio de Bali

Gazeta Esportiva

BALI (Indonésia) - Duas das principais favoritos ao título do Torneio de Bali, Flavia Pennetta e Nadia Petrova, já estão classificadas às quartas-de-final. Cabeça-de-chave número três na Indonésia, a italiana despachou Anastasia Rodionova, enquanto a russa, quarta pré-classificada, passou por Tathiana Garbin.

Em boa fase após conseguir no Aberto dos Estados Unidos o melhor resultado de sua carreira em Grand Slam (quartas-de-final), Pennetta se manteve em alta ao conseguir nova vitória em sets diretos em Bali, batendo Rodionova com parciais de 6/3 e 7/5.

Número 16 do mundo, a italiana agora tentará vaga nas semifinais no evento disputado sobre piso sintético diante da austríaca Tamira Paszek, que impediu um confronto italiano ao superar por 6/0 e 7/6 (7/2) Sara Errani, sétima favorita na Ásia.

Paszek, jovem de apenas 17 anos que é treinada pelo brasileiro Larri Passos, já enfrentou Pennetta uma vez na carreira, sendo derrotada de virada na última edição do Torneio de Los Angeles, realizado em quadras duras: 2/6, 6/1 e 6/4.

Outro grande nome do evento indonésio que entrou em quadra nesta quinta-feira, Petrova também seguiu viva. Sem dificuldades, a moscovita precisou de apenas 1h13 para atropelar mais uma tenista da Itália, Tathiana Garbin, que só conseguiu sair de quadra com dois games somados: duplo 6/1.

Provando que o torneio está recheado de representantes do país da bota, Francesca Schiavone será a próxima desafiante da russa que já foi a terceira melhor do mundo. Em um confronto direto bastante movimentado, Petrova só venceu um de cinco confrontos disputados contra a tenista nascida em Milão.

Fechando as partidas válidas pela segunda rodada, a taiwanesa Yung-Jan Chan também avançou com uma vitória por 2 sets a 0: o resultado de 6/1 e 7/5 sobre a chinesa Shuai Peng classificou a número 59 do planeta para desafiar pela segunda vez na carreira a eslovaca Daniela Hantuchova, maior favorita ao título em Bali. Na única vez em que as tenistas se encontraram até aqui, a favorita levou a melhor por 6/4 e 6/1 no carpete de Kolkata, no ano passado.


Leia mais sobre: Torneio de Bali



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar