iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/09 - 14:17

Nadal liderará Espanha em semifinais da Davis contra EUA

Número um do mundo será o líder da seleção espanhola contra os norte-americanos pela Copa Davis

Reuters

MADRI (Espanha) - O tenista número um do mundo, Rafael Nadal, liderará a equipe da Espanha no confronto com os EUA pela semifinal da Copa Davis, marcada para ocorrer em Madri, na próxima semana, afirmou na terça-feira o capitão dos espanhóis, Emilio Sanchez Vicario. Além de Nadal, Sanchez Vicario convocou David Ferrer, Fernando Verdasco, Feliciano Lopez e Nicolas Almagro. Este último foi chamado como reserva para o caso de algum dos outros jogadores ter algum problema durante os preparativos.

'Levará algum tempo para nos adaptarmos a jogar na altitude e, se todos os jogadores estiverem lá desde o início, teremos mais chances de enfrentar quaisquer emergências', disse o capitão em uma entrevista coletiva.

Sanchez Vicario negou que a presença de Almagro tenha resultado de preocupações sobre Nadal estar sofrendo de fadiga após ter sido eliminado do US Open nas semifinais, dois dias atrás.

'Rafa teve uma temporada espetacular e eu estou tranquilo porque ele está muito confiante neste momento', afirmou o capitão.

'Ele perdeu uma partida, mas o cansaço e o estresse encontram-se dentro dos limites normais. Ele tem alguns dias para se recuperar, para dormir e relaxar, antes de vir para cá.

Ele está muito empolgado com essas partidas e quando ele está assim, não há problema.'

A semifinal contra os atuais detentores do título ocorrerá nas quadras de saibro da arena de touros de Las Ventas, localizada em Madri e que possui capacidade para 21 mil espectadores. Os jogos acontecerão entre os dias 19 e 21 de setembro.

'Os EUA são os campeões, possuem um grande espírito de equipe e estão juntos há vários anos', afirmou Sanchez Vicario.

'Todos os jogos serão muito difíceis e devem proporcionar um grande espetáculo.'


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar