iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/09 - 20:35

"Título do US Open significa muito para mim", diz Federer

Número dois do mundo conquistou o quarto e último Grand Slam do ano após bater o escocês Andy Murray

EFE

NOVA YORK (Estados Unidos) - O suíço Roger Federer disse em seu discurso na quadra Arthur Ashe que a conquista do pentacampeonato do US Open tem um grande significado para ele.

O número dois do mundo conquistou o quarto e último Grand Slam do ano após bater o escocês Andy Murray, cabeça-de-chave número seis, por 3 sets a 0.

"Tive momento difíceis na temporada, mas é incrível ganhar aqui, significa muito para mim", disse. O suíço também falou sobre a competição entre os principais tenistas do circuito.

"Há muitos caras querendo me superar e ainda há outro à minha frente", disse um sorridente Federer, referindo-se ao espanhol Rafael Nadal, líder do Ranking da ATP.

O pentacampeão do Grand Slam americano também fez elogios ao nível atual do tênis e fez questão de ressaltar o jogo limpo praticado no circuito. "O tênis vive um grande momento. Temos grandes tenistas e muito fair play", afirmou.

Federer finalizou seu discurso com um agradecimento aos torcedores que prestigiaram o torneio disputado no Centro Nacional de Tênis Billie Jean King, em Nova York. "Obrigado a todos que vieram aqui nestas últimas semanas", concluiu.


Leia mais sobre: Roger Federer US Open



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar