iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/09 - 17:03

Sem número 1, Brasil chama Bellucci e Thiago Alves para Davis

Tenista número um do país, o gaúcho Marcos Daniel foi deixado de fora da relação, preterido por Alves

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta segunda-feira a equipe brasileira para o confronto com a Croácia pela repescagem do Grupo Mundial com uma grande surpresa. Tenista número um do país, o gaúcho Marcos Daniel foi deixado de fora da relação, por conta do bom momento da novidade da lista: Thiago Alves, 137º do mundo e primeira vez titular.

Daniel, hoje número 82 do ranking de entradas da ATP, havia sido o principal tenista do país no duelo em abril contra a Colômbia, em Sorocaba, pela última rodada do Zonal Americano. Apesar da colocação na lista dos melhores do mundo, o gaúcho não vive uma boa fase na temporada – não vence há quase dois meses, tendo perdido as quatro últimas partidas disputadas.

Por conta disso, o capitão Francisco Costa pensava em chamar o tenista de Passo Fundo apenas para ser reserva de Alves e do outro brasileiro convocado para o jogo de simples, o jovem Thomaz Bellucci – 86º do ranking. O tenista, assim, acabou pedindo para ser deixado de fora e defender cerca de 200 pontos, nos challengers de Bogotá (foi campeão), Buenos Aires e Lima (vice em ambos).

Para a partida de duplas, Marcelo Melo e André Sá – sétima melhor parceria do mundo em 2008 – foram chamados. A equipe brasileira que encara a Croácia ainda terá Franco Ferreiro (141º do mundo) e Bruno Soares (semifinalista de Roland Garros em duplas) como reservas.

A Croácia também definiu seus convocados para o confronto, que acontece na cidade de Zadar entre os dias 19 e 21 deste mês. O gigante Ivo Karlovic, de 2,08m de altura e 14º do mundo, é o grande nome da equipe, que ainda tem Marin Cilic (24º ranking) e Mario Ancic (28º). Ivan Ljubibic, ex-terceiro melhor do mundo e atualmente na 43ª posição, acabou ficando de fora da lista do capitão Goran Prpic.

O Brasil embarca para a Croácia neste sábado, ao fim do Troféu Brasil de tênis, que acontece atualmente em Lisboa. O time verde-amarelo fará uma parada em Lisboa na escala e chegará ao país europeu na tarde de domingo.


Leia mais sobre: Copa Davis Thiago Alves Thomaz Bellucci



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Em alta
Alves teve bom desempenho no US Open, o que o credenciou para ser titular da Davis

Topo
[x] fechar