iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/09 - 20:08

Pela quinta vez consecutiva, Federer é campeão do US Open

Suíço número 2 do mundo se consagra no Grand Slam norte-americano em cima do britânico Andy Murray

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Se a temporada do suíço Roger Federer vinha aquém do nível alcançado pelo tenista nos últimos anos, na decisão do último Grand Slam do ano, nesta segunda-feira, o ex-número um do mundo voltou a exibir o tênis que o consagrou para venceu com tranquilidade o britânico Andy Murray por 3 a 0 (6/2, 7/5 e 6/2), conquistar o pentacampeonato do US Open em Flushing Meadows, salvando o que vinha sendo uma temporada pouco vitoriosa.

A temporada 2008 não estava à altura dos feitos alcançados pelo suíço nos últimos anos – ele perdeu para o espanhol Rafael Nadal os torneios de Roland Garros e Wimbledon, além de não ter conquistado nenhum torneio da série Masters, resultados que o tiraram da liderança do ranking mundial da ATP, posto que Federer ocupou durante 237 semanas seguidas (fevereiro de 2004 até agosto de 2008).

O suíço começou a partida com superioridade inquestionável sobre Murray – enquanto Federer lançava bolas vencedoras, o adversário contava erros não forçados. Além disso, o serviço do ex-número 1 do ranking teve ótimo aproveitamento, contra desempenho mediano do escocês – o resultado do primeiro set foi 6/2 para o tenista da Basiléia.

Reuters
Reuters
Federer não se contém e se joga no chão após garantir o penta do US Open


O segundo set da decisão foi mais disputado, com uma quebra para cada lado até os games finais, quando Federer voltou a derrubar o serviço do escocês com uma incrível passada, após deixada de Murray, e decretou a vitória da parcial por 7/5, abrindo 2 a 0 na partida.

Para encerrar a disputa em grande estilo, o suíço teve a chance de atropelar Murray, chegando a sacar para o jogo com 5/1, mas deixou o adversário devolver uma quebra, o que apenas adiou a vitória de Federer, por 6/2.

Com a conquista em Nova York, o suíço levantou seu 13º troféu de Grand Slam, ficando a apenas uma conquista de igualar a marca do norte-americano Pete Sampras, que venceu 14 torneios major.


Leia mais sobre: Roger Federer Andy Murray US Open



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Vibração milionária
Federer recuperou auto-estima após má fase e ainda engordou a conta bancária

Topo
[x] fechar