iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/09 - 00:31

Após cinco anos, Serena retorna ao topo do ranking da WTA

Serena, que havia caído nas quartas-de-final no ano passado, somará a partir desta segunda-feira 750 pontos na lista

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - A norte-americana Serena Williams passou por um longo drama na carreira até sentir mais uma vez o gostinho de ser a melhor tenista do mundo. Campeã do Aberto dos Estados Unidos neste domingo ao bater a sérvia Jelena Jankovic por 6/4 e 7/5, ela garantiu o retorno à primeira colocação do ranking de entradas da WTA após cinco anos longe do topo.

Serena, que havia caído nas quartas-de-final do US Open do ano passado, somará a partir desta segunda-feira 750 pontos na lista. Somados aos 3.341 que já possuía, a norte-americana aparecerá com 4.091, deixando Jankovic para trás com 3.965.

Além de seu tricampeonato em Flushing Meadows, Serena contou também com o mau desempenho da sérvia Ana Ivanovic para reassumir a primeira posição. A então número um do mundo caiu na segunda rodada diante da desconhecida francesa Julie Coin, e aparecerá na próxima atualização do ranking com 3.532.

Reuters
Serena levanta o troféu de campeã no Aberto dos Estados Unidos


Dona de nada menos do que nove Grand Slams na carreira, Serena deixou o primeiro posto da lista em agosto de 2003, quando a pior fase de sua carreira teve início. Depois de 57 semanas consecutivas na primeira posição, a caçula das irmãs Williams sofreu uma grave lesão no joelho, que a tirou do restante da temporada daquele ano.

Depois de retornar às quadras, Williams ainda sofreu uma fratura no tornozelo em 2004, que minou seu desempenho até 2006. O retorno de Serena ao posto de melhor do mundo só foi começar em 2007, quando iniciou o Aberto da Austrália na 81ª colocação do ranking e se sagrou campeã do torneio em Melbourne.

Desde então, a norte-americana conquistou mais quatro torneios antes desta edição do Aberto dos EUA. Serena faturou o bicampeonato do Torneio de Miami em 2007 e 2008 e, ainda, conquistou Bangalore e Charleston nesta temporada.

Jankovic, que viveu a primeira posição do ranking de entradas da WTA por apenas sete dias em sua carreira (entre 11 e 18 de agosto deste ano), segue como a segunda melhor tenista do mundo.


Leia mais sobre: Serena Willians Aberto dos EUA Ranking WTA



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Campeã no Aberto dos EUA
Serena venceu Jankovic na final por 2 sets a 0 e voltou a topo do ranking no tênis mundial

Topo
[x] fechar