iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/09 - 21:13

Ambicioso, Federer almeja mais conquistas em Grand Slams

"Definitivamente me sinto ótimo. Depois deste ano, conquistar este torneio é incrível. Significa tudo para mim”, disse o suiço

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Após a convincente vitória do suíço Roger Federer sobre Andy Murray, da Escócia – 3 a 0 (6/2, 7/5 e 6/2) –, que deu ao ex-número um do mundo o pentacampeonato do Aberto dos Estados Unidos, Federer, que faturou o 13º caneco de um Grand Slam, garantiu que buscará o recorde do norte-americano Pete Sampras, que venceu 14 títulos de torneios major . “Não vou parar com 13 (Grand Slams), isso seria terrível”, prometeu o suíço, que se tornou o único tenista na história a ser pentacampeão tanto no US Open quanto em Wimbledon.

O tenista da Basiléia ainda falou do alívio que sentiu ao levantar o troféu de campeão, considerando a temporada complicada que ele teve em 2008 – além de não ter faturado nenhum Masters Series no ano, o suíço foi derrotado nas finais de Roland Garros e Wimbledon para o espanhol Rafael Nadal, que acabou ascendendo à liderança do ranking de entradas da ATP, lugar ocupado desde fevereiro de 2004 por Federer.

“Definitivamente me sinto ótimo. Depois deste ano, conquistar este torneio é incrível. Significa tudo para mim”, comemorou o pentacampeão em Flushing Meadows, que ainda fez questão de exaltar seu adversário na decisão, o escocês Andy Murray.

“Parabenizo Andy, ele foi muito bem nas últimas duas semanas, estou certo que veremos muito mais dele no futuro”, finalizou o suíço.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar