iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/09 - 16:39

Federer quer se vingar de Nadal na final

"Quero enfrentar o Nadal, pois tivemos grandes batalhas neste ano. Wimbledon foi inacreditável", disse o suíço

Gazeta Esportiva

NOVA IORQUE (EUA) - Após voltar a apresentar seu melhor jogo e garantir vaga em sua quinta final seguida no Aberto dos Estados Unidos neste sábado, o suíço Roger Federer assumiu a preferência de enfrentar o espanhol Rafael Nadal na briga pelo título. 'Estou muito feliz por voltar à final.

"Trabalhei o ano todo para fazer o melhor nos grandes torneios e vencer em Nova Iorque vai significar muito pra mim", afirmou o Federer, que perdeu o posto de número um do mundo para Nadal.

"Contra quem prefiro jogar? Eu diria que prefiro o troféu. Mas eu quero enfrentar o Nadal, pois tivemos grandes batalhas neste ano. Wimbledon foi inacreditável e eu espero que nós tenhamos outra batalha", destacou o suíço número dois do mundo, que espera se vingar do espanhol.

Federer garantiu sua vaga na final ao bater o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7, 7/5 e 6/2. Já a segunda semifinal, disputada entre Nadal e Andy Murray, está interrompida devido à chuva de Nova York. Na ocasião, o espanhol vencia o terceiro set por 3 a 2 depois de perder as duas parciais anteriores.


Leia mais sobre: Aberto dos EUA Federer Nadal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar