iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/09 - 15:04

Federer bate Djokovic e vai à final

O suíço 2° melhor tenista do mundo, conquista a sua 5° final seguida do último Grand Slam da temporada

Gazeta Esportiva


NOVA YORK (Estados Unidos) - Reeditando a final do Aberto dos Estados do ano passado, Roger Federer e Novak Djokovic se enfrentaram neste sábado pela semifinal do último Grand Slam da temporada. Assim como em 2007, o suíço segundo melhor tenista do mundo, venceu e alcançou a sua quinta final seguida do último Grand Slam da temporada fazendo 3 sets a 1, 6/3, 5/7, 7/5 e 6/2.

Com a vitória, Federer encerrou a série de maus resultados que vinha apresentando e aumentou a vantagem na série de duelos contra o sérvio. Agora, o suíço conta com sete vitórias contra apenas duas do adversário. Antes de derrotar Djokovic em Nova York, a última vez que Feder bateu o número três do ranking foi em Monte Carlo, quando o sérvio abandonou a partida.

Depois de perder o posto de melhor tenista do mundo para o espanhol Rafael Nadal, Federer chegou ao US Open determinado a se recuperar e levar para casa o pentacampeonato do torneio norte-americano. Assim, com incríveis 20 aces e oferecendo apenas quatro oportunidades de quebras para Djokovic, Federer venceu e avançou à final.

Além dos incríveis 20 aces, o suíço levou vantagem nos erros do adversário, que cometeu cinco duplas-faltas e ofereceu 12 quebras a Federer, que aproveitou cinco delas.

Agora, o suíço espera o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o escocês Andy Murray, que se enfrentavam até a partida ser interrompida por causa de uma tempestade. Até antes disso, o número 1 do mundo perdia por 2 sets a 0.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

federer

Em busca do penta
Federer espera o final da partida entre Rafael Nadal e Andy Murray para conhecer seu oponente

Topo
Contador de notícias