iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

05/09 - 18:01

Jankovic bate Dementieva e avança à final do US Open

Partida foi marcada pelos ventos de 25 km/h e pela dificuldade das tenistas confirmarem seus serviços

Agência Estado

NOVA IORQUE (EUA) - A sérvia Jelena Jankovic, número 2 do mundo, derrotou a russa Elena Dementieva, por 2 sets a 0, por duplo 6/4, nesta sexta-feira, em Nova York, e se classificou para a final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Em 1h34 de partida, Jankovic aproveitou os 42 erros não-forçados e as seis duplas faltas de Dementieva, campeã olímpica em Pequim e vice do US Open de 2004, para chegar a sua primeira final de um torneio Grand Slam.

O jogo foi marcado pelo forte vento, com velocidade aproximada de 25 km/h, e pela dificuldade das tenistas de confirmarem seus serviços. No total, foram oito quebras durante a partida. No segundo set, as atletas passaram quatro games seguidos sem conseguir vencer no próprio saque.

Mas, no oitavo game, Jankovic salvou dois break points, fazendo 4 a 3 e abrindo caminho para a vitória. Na busca para se tornar a número 1 do mundo, a sérvia vai enfrentar a vencedora do confronto entra a russa Dinara Safina e a norte-americana Serena Williams, que também pode atingir o topo do ranking se conquistar o título.


Leia mais sobre: Aberto dos EUA Jelena Jankovic Elena Dementieva



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar