iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

05/09 - 16:12

Irmãos Bryan batem Paes/Dlouhy e levam título de duplas nos EUA

Gêmeos americanos venceram os tchecos por 2 sets a 0 em partida muito equilibrada, na final do US Open

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Os irmãos Bob e Mike Bryan se tornarão nesta sexta-feira os campeões da chave de duplas do Aberto dos Estados Unidos. Os gêmeos norte-americanos venceram uma equilibradíssima batalha com a parceria do tcheco Lukas Dlouhy e do indiano Leander Paes por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (e parciais de 7-5 e 12-10 nos tie-breaks), reconquistaram a liderança do ranking e quebraram um jejum de títulos em Grand Slams.

Os Bryan não venciam um major juntos desde o início de 2007, quando conquistaram o Aberto da Austrália. Desde então, o máximo que conseguiram se aproximar de um troféu aconteceu em julho do mesmo ano, com o vice de Wimbledon (quando perderam a decisão para os franceses Arnaud Clement e Michael Llodra).

Este é o sexto título de Grand Slam da dupla de irmãos, sendo o segundo em Nova York – venceram o US Open de 2005. “É irreal, não consigo encontrar palavras para descrever o que estou sentindo. Sobretudo porque amo jogar aqui”, exclamou Bob.

Com o título, os gêmeos reassumirão a condição de melhor dupla do mundo. Os irmãos Bryan haviam perdido o posto após o mau desempenho nas competições recentes, mas a partir da próxima segunda-feira retomarão o topo do ranking de duplas da ATP.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar