iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

05/09 - 00:52

Djokovic resiste à pressão e elimina Roddick no US Open

Sérvio venceu por 3 sets  1 ecom toda a torcida contra, eliminou o último norte-americano da chave do torneio

Gazeta Esportiva


NOVA YORK (Estados Unidos) - O sérvio Novak Djokovic conseguiu se aproveitar dos erros do norte-americano Andy Roddick, nesta quinta-feira, em Nova York, e eliminou o tenista da casa do US Open, com triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 7/6 (7/5), em um jogo que perdurou por 2h34.

Último norte-americano em sua chave, Roddick não conseguiu segurar Djokovic no primeiro set, e deixou que o sérvio vencesse de maneira fácil.

Djokovic quebrou o saque do adversário nos segundo e quarto games do primeiro set - depois de ter perdido o seu no terceiro - e obteve ainda uma terceira quebra para fechar um 6/2.

Ele ainda derrubou o serviço do norte-americano no oitavo game do segundo set, para depois fazer 2 a 0.

Já no terceiro set, Roddick voltou ao jogo, quando quebrou o saque de Djokovic no quarto game e abriu 3 a 1, para depois fechar em 6/3.

Imune à pressão do público de Nova York, o campeão do Aberto da Austrália reiteraria sua força no quarto set, mantendo-se assim atrás de seu segundo título de Grand Slam no ano.

Com a derrota, os Estados Unidos vão completar cinco anos sem ver um de seus tenistas campeão nesse Grand Slam. Roddick foi o último a conseguir o título para o país, em 2003. Depois disso, só Federer – o próximo adversário de Djokovic – ganhou.


Leia mais sobre: Novak Djokovic Andy Roddick US Open

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

djokovic

Vaga garantida
Djokovic ignora pressão da torcida e vence Roddick nas quartas do Aberto dos Estados Unidos

Topo
Contador de notícias