iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/09 - 04:15

Nadal bate Fish e avança pela 1ª vez à semi do US Open

Espanhol, melhor tenista do mundo, venceu o norte-americano de virada, por 3 sets a 1, e segue no torneio dos EUA

EFE


Nova York (Estados Unidos) - Um incômodo tabu de nunca ter ido às semifinais do Aberto dos Estados Unidos incomodava Rafael Nadal até a madrugada de quarta para quinta-feira. Foi quando, em partida que se iniciou às 23h30 da quarta (horário local), o espanhol espantou o tabu e se garantiu para disputar vaga na final contra Andy Murray com uma vitória de virada sobre o local Mardy Fish: 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1, 6/4 e 6/2.

Depois de encarar muitas dificuldades para bater o também norte-americano Sam Querrey, Nadal encontrou um Fish disposto a seguir surpreendendo em Flushing Meadows – até então o número 35 do mundo, ele vinha de eliminar três cabeças-de-chave –, entretanto a força do tenista, que apareceu muito em função do saque e da eficiência nos voleios, só durou um set.

Com nove aces anotados apenas na primeira parcial, o representante da casa não conseguiu manter o nível até sair de quadra com um saldo de 14 saques vencedores e 48% de aproveitamento de primeiro serviço. Além disso, suas devoluções de saque já não incomodavam tanto o espanhol a partir da segunda etapa, sendo que o favorito não cedeu mais break points após ter sido quebrado logo no segundo game do duelo.

Muito sólido com seus 19 erros não-forçados nas 2h40 que durou a partida, Nadal enfim quebrou o tabu e chegou pela primeira vez às semifinais no último Grand Slam do ano: seu melhor resultado nas outras cinco participações no evento era ter sido quadrifinalista.

Agora, o número um do mundo tenta avançar à final contra Andy Murray, o primeiro pré-classificado que ele encontrará em Nova York. Número seis do mundo, o escocês parou nesta quarta-feira o argentino Juan Martín del Potro, mas terá que jogar como nunca para quebrar o mau retrospecto ostentado no confronto direto com o tenista de Maiorca: apesar de ter dificultado as coisas no Masters Series de Toronto, em julho, quando caiu por 7-6 (7-2) 6-3, Murray já havia perdido outros quatro jogos disputados, dois deles na superfície rápida.


Leia mais sobre: Rafael Nadal US Open



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Fim do tabu
Nadal vibra ao vencer Fish e chegar à semifinal do US Open pela primeira vez na carreira

Topo
[x] fechar