iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/09 - 14:32

Guga é homenageado por emissora no Rio de Janeiro

Tenista recebeu o prêmio Trajetória, da emissora de televisão Nickelodeon, pela sua carreira no circuito

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Principal tenista brasileiro da história, Gustavo Kuerten recebeu mais um prêmio na noite desta quarta-feira. O ex-atleta tricampeão de Roland Garros foi homenageado com o prêmio Trajetória, da emissora de televisão Nickelodeon , em consideração à sua abastada carreira no circuito profissional encerrada este ano.

“Fico muito feliz de receber essa homenagem”, declarou Guga, cuja festa de premiação na cidade do Rio de Janeiro contou com 5 mil pessoas – a maioria crianças. E os jovens ainda receberam uma mensagem de apoio do ex-número um do mundo. “Espero tê-los de alguma forma, porque todos têm um potencial enorme”, incentivou.

Esta é a terceira homenagem que Gustavo Kuerten recebe da emissora. O primeiro, o ‘Atleta Favorito’, aconteceu em 2001, ano em que faturou seu terceiro título do Aberto da França. Na temporada seguinte, foi eleito pelos telespectadores como o Melhor Atleta.

Guga, que apareceu para o mundo em 1997 com seu primeiro título de Roland Garros, colecionou na carreira 20 troféus profissionais em simples. Além do tri em Paris, conquistou torneios importantes como a Masters Cup de Lisboa-2000, os Masters Series de Roma-1999, Cincinnati-2001 e o bi em Monte Carlo, em 1999 e 2000.


Leia mais sobre: Gustavo Kuerten



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar