iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/09 - 18:37

Federer espanta azarão de Luxemburgo e está na semi
Nesta quinta-feira, o ex-número um do mundo superou o luxemburguês Gilles Muller por 3 sets a 0

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - A grande zebra dos Estados Unidos não foi suficiente para parar o suíço Roger Federer, que vem com gana de renovar o título do torneio norte-americano e se manter na cola do espanhol Rafael Nadal na briga pela liderança do ranking de entradas da ATP. Nesta quinta-feira, o ex-número um do mundo superou o luxemburguês Gilles Muller por sets seguidos, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 7/6 (7-5), e avançou às semifinais do último Grand Slam da temporada.

Com apenas um set perdido até aqui no US Open, o tenista da Basiléia acabou tendo dificuldades para eliminar o embalado Muller, que apesar de figurar apenas na posição 130 do ranking e ter saído do qualifying passou ao longo do torneio pelo espanhol Nicolas Almagro (18º favorito) e pelo russo Nikolay Davydenko (quinto). A vitória só foi confirmada depois de 2h25 e 223 pontos jogados.

Federer, assim, assegurou a terceira vitória na carreira sobre Muller. Os dois tenistas não se enfrentavam desde 2005, ano em que haviam disputado os únicos duelos até aqui. Na ocasião, o suíço então melhor do mundo superara o luxemburguês do Masters Sereis de Indian Wells por 6/3 e 6/2 e do Torneio de Bangcoc por 6/4 e 6/3.

O grande trunfo do suíço para obter a vitória foi seu serviço. Federer não perdeu o saque uma vez sequer, e ofereceu apenas dois break points para Muller. Além disso, encaixou sete aces e 42 bolas vencedoras (contra 16 e 46, respectivamente, do ousado Muller). Ainda que tenha cometido poucos erros (19), o suíço voltou a oscilar nos pontos jogados na rede: venceu apenas 63% dos pontos disputados (15 de 24).

Atual tetracampeão do torneio nova-iorquino, e com sua última chance de encerrar a temporada com pelo menos um título de Grand Slam, Federer aguarda até esta noite para ter seu rival definido. O cabeça-de-chave número dois do Aberto dos EUA enfrentará o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic, terceiro do mundo, com o norte-americano Andy Roddick, nono. Os dois tenistas se encaram pelas quartas-de-final por volta das 21h30 (de Brasília).


Leia mais sobre: Roger Federer Tênis Aberto dos EUA



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Aberto dos EUA
Federer não teve muita moleza, mas passou por Gilles Muller por 3 sets a 0 e está na semifinal

Topo
[x] fechar