iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/09 - 16:02

WTA libera entrada de técnicos na quadra em 2009

Técnicos serão obrigados a usar pequenos microfones para captarem o som dos conselhos

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - A WTA anunciou nesta quarta-feira uma novidade em relação à próxima temporada de seu circuito profissional. A partir de janeiro de 2009, a associação máxima do tênis feminino permitirá que os técnicos entrem em quadra para dar conselho a suas jogadoras durante as partidas.

O assunto esteve em pauta durante os últimos meses, mas apenas na semana passada a cúpula da WTA apenas chegou à decisão de aprovar o auxílio técnico para as atletas. A medida só foi acatada sob o objetivo de atrair mais fãs para o tênis.

De acordo com Larry Scott, diretor da WTA, os telespectadores de esportes em geral gostam de ver os atletas ganhando motivação durante as partidas. Para agradar ainda mais os torcedores, os técnicos serão obrigados a usar pequenos microfones para captarem o som dos conselhos para as transmissões televisivas.

Cada tenista terá direito a uma visita técnica por set. O treinador, no entanto, também estará autorizado a entrar na quadra enquanto a adversária de sua pupila estiver recebendo atendimento médico.


Leia mais sobre: US Open



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar