iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/09 - 14:36

Rússia antecipa lista da Fed Cup e poupa Dementieva e Safina

Como já era esperado, as únicas top 10 chamadas foram Svetlana Kuznetsova e Vera Zvonareva

Gazeta Esportiva

MOSCOU (Rússia) - Embora o capitão Shamil Tarpischev tenha avisado que anunciaria o time completo da Rússia para a final da Fed Cup contra a Espanha, a equipe do país foi definida nesta quarta-feira. Como já era esperado, Elena Dementieva e Dinara Safina foram poupadas, e as únicas top 10 chamadas foram Svetlana Kuznetsova e Vera Zvonareva.

Atuais campeãs, as russas não puderam contar com a musa Maria Sharapova, prejudicada por uma lesão crônica no ombro direito. Além da siberiana ex-número um do mundo, Anna Chakvetadze, nona, foi deixada de lado para retomar a forma física e a confiança.

Dementieva e Safina acabaram ficando de fora da final, em Moscou nos dias 13 e 14 de setembro, porque no dia seguinte iniciam a busca ao título do Torneio de Tóquio. Como ambas têm chances reais de assumirem o primeiro lugar do ranking de entradas da WTA, Tarpischev optou por dar uma folga às duas finalistas olímpicas.

Assim, a Rússia vai para a decisão da Fed Cup com Svetlana Kuznetsova, quarta do ranking, e Vera Zvonareva, bronze nos Jogos de Pequim-2008 e décima da lista. A equipe russa foi concluída com Ekaterina Makarova (56ª) e Elena Vesnina (71ª).

Enquanto isso, a Espanha terá força total para a decisão da Fed Cup. Anabel Medina Garrigues, 27ª do ranking de simples e 11ª de duplas, será a líder do time ibérico, que contará ainda com Carla Suárez Navarro (51ª) e Nuria Llagostera Vives (93ª) e Virginia Ruano Pascual (102ª em simples e 12ª em duplas).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar