iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/09 - 00:14

Roddick passa fácil por Gonzalez e pega Djokovic nas quartas

Os dois tenistas se enfrentaram apenas duas vezes na carreira, e cada um venceu uma partida

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - O norte-americano Andy Roddick avançou na terça-feira às quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, ao vencer com facilidade o chileno Fernando Gonzalez, cabeça-de-chave 11 em Flushing Meadows, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/1.

Na próxima rodada, o adversário de Roddick, oitavo favorito nas quadras de Nova York, será o sérvio Novak Djokovic, cabeça 3 do torneio. Nas oitavas, o tenista de Belgrado venceu um confronto duríssimo contra o espanhol Tommy Robredo, por 3 a 2(4/6, 6/2, 6/3, 5/7 e 6/3).

O norte-americano enfrentou Djokovic apenas duas vezes no circuito profissional, e venceu em um dos confrontos – na atual temporada, no Torneio de Dubai –, enquanto o sérvio superou Roddick em 2007, no Masters Series do Canadá.

Quem vencer neste confronto fará duelo nas semifinasi com o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer, atual tetracampeão do último Grand Slam do ano, e o luxemburguês Gilles Muller, número 130 do mundo, que eliminou o russo Nikolay Davydenko, cabeça 5 no US Open nas oitavas-de-final.


Leia mais sobre: Andy Roddick US Open



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar