iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/09 - 05:44

Nadal ganha o Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes

Tenista número 1 do mundo superou estrelas do esporte como Michael Phelps, Usain Bolt e Yelena Isinbayeva

Gazeta Esportiva

OVIEDO (Espanha) - O tradicional Prêmio Príncipe das Astúrias, distribuído na Espanha desde 1987 para o melhor esportista do ano, ficou com um representante local. Trata-se do tenista Rafael Nadal, que recebeu 18 dos 24 votos para bater nomes como os de Michael Phelps, Usain Bolt e Yelena Isinbayeva em uma eleição cujo resultado foi divulgado nesta quarta-feira em Oviedo. Assista ao vídeo no player ao lado >>

Realizando a melhor temporada de sua carreira, Nadal faturou em 2008 oito títulos, incluindo dois Grand Slams (Wimbledon e Roland Garros) três Masters Series (Monte Carlo, Hamburgo e Toronto) e uma medalha de ouro olímpica em Pequim, em resultados que o credenciaram frente ao júri presidido pelo ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Juan Antonio Samaranch, a ser apenas o terceiro tenista a faturar a honraria – a norte-americana Martina Navratilova e a alemã Steffi Graf haviam ganhado anteriormente.

Embora tenha enfrentado na eleição adversários bastante respeitosos, como os campeões olímpicos Phelps, Bolt e Isinbayeva, além da seleção espanhola de futebol que venceu a última Eurocopa, o representante de Maiorca não teve muito trabalho para garantir o prêmio, recebendo 18 dos 24 votos.

Desse modo, Nadal se juntou ao alemão Michael Schumacher, que era o atual detentor do Príncipe das Astúrias, e de compatriotas como Fernando Alonso (venceu em 2004) e os jogadores da seleção espanhola de basquete (venceram em 2006).

Além de faturar uma escultura criada por Joan Miró em festa de gala a ser realizada no Teatro Campoamor de Oviedo no próximo mês de outubro, o tenista receberá ainda um cheque no valor de € 50 mil (R$ 119 mil), além de uma insígnia e um diploma referentes à premiação.


Leia mais sobre: Rafael Nadal tênis

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias