iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/09 - 16:19

Soares cai ante argentinos e Brasil fica sem tenistas em NY
Atuando ao lado de Dusan Vemic, Bruno Soares não conseguiu passar pelos argentinos Monaco e González, nas duplas

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - O Brasil perdeu nesta terça-feira seu último tenista que havia sobrevivido nas chaves principais do Aberto dos Estados Unidos. Atuando ao lado do sérvio Dusan Vemic, o mineiro Bruno Soares não conseguiu passar pelos argentinos Juan Monaco e Maximo González e acabou eliminado do Grand Slam nova-iorquino na fase de quartas-de-final.

A dupla do brasileiro e do sérvio pecou pelo excesso de erros diante dos adversários. Foram 11 duplas-faltas e 13 erros não-forçados de Soares e Vemic, culminando na vitória de Monaco/González por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/3, em 2h17 de partida.

Antes da queda de Bruno Soares, o Brasil já tinha perdido Marcos Daniel e Thomaz Bellucci na chave de simples no início da semana passada. Na segunda-feira, os também duplistas Marcelo Melo/André Sá foram derrotados nas oitavas-de-final pelo espanhol Tommy Robredo e pelo argentino Sergio Roitman.

No entanto, o mineiro número 37 do mundo nas duplas deixa Nova York satisfeito com a sua primeira participação no Aberto dos EUA. Em Grand Slams, contudo, Soares tem como melhor desempenho as semifinais de Roland Garros deste ano, quando atuou ao lado de Vemic.

A surpreendente parceria argentina já tinha mostrado sua força na segunda-feira, quando eliminou pelas oitavas-de-final uma das duplas mais indicadas ao título do US Open: os cabeças-de-chave número quatro Mahesh Bhupathi/Mark Knowles (Índia/Bahamas) também por 2 a 1, mas de virada com 2/6, 6/4 e 6/4.

Agora, os algozes do último brasileiro em Nova York enfrentarão nas semifinais a dupla vencedora do embate entre Pavel Vizner/Leander Paes (República Tcheca/Índia), cabeças sete, com o os nórdicos Robert Lindstedt e Jarkko Nieminen (Suécia/Finlândia).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar