iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/09 - 19:04

Rogerinho leva a melhor sobre Ghem e encara algoz de Saretta
Número 353 do ranking de entradas, o paulista surpreendeu o gaúcho André Ghem

Gazeta Esportiva

DUSSELDORF (Alemanha) - Dos três tenistas brasileiros que entraram na chave principal do Challenger de Dusseldorf, apenas um conseguiu avançar para as oitavas-de-final nesta terça-feira. Número 353 do ranking de entradas, o paulista surpreendeu o gaúcho André Ghem no duelo verde-amarelo da primeira rodada e, agora, terá que vingar a eliminação de Flavio Saretta para o belga Kristof Vliegen.

Embalado pela chegada às semifinais do Challenger de Almaty na semana passada, Rogerinho manteve a ‘freguesia’ de Ghem, que embora apareça na 194ª colocação do ranking de entradas da ATP acabou superado por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

O paulista, assim, comemorou a sua quarta vitória sobre o porto-alegrense em cinco partidas realizadas. O único triunfo de Ghem aconteceu em 2006, nas quartas-de-final do Challenger de Belo Horizonte. Este ano, os dois haviam se cruzado na decisão do Future de Itu, com vitória de Dutra Silva por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4.

Agora, Rogerinho terá pela frente nas oitavas-de-final o belga Vliegen, terceiro cabeça-de-chave e número 112 do mundo. O europeu, que em 2006 chegou a aparecer no 30º lugar da lista, arrasou nesta terça o também brasileiro Flávio Saretta por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar