iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/09 - 21:54

Irmãs Williams duelam por vaga nas semifinais nesta quarta
Além do empate absoluto no histórico de partidas entre elas, sete Grand Slams foram decididos entre as duas

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - Bicampeãs do Aberto dos Estados Unidos, as irmãs Venus e Serena Williams duelam entre si nesta quarta-feira para garantir vaga entre as quatro melhores tenistas do torneio. Este será o 17º confronto entre as duas – cada uma venceu oito das disputas anteriores.

A rivalidade entre as irmãs é impressionante, sendo que além do empate absoluto no histórico de partidas entre elas, sete Grand Slams foram decididos entre as duas. Serena, neste caso, leva vantagem sobre Venus, tendo vencido cinco dos sete confrontos decisivos – duas vezes em Wimbledon, uma em Roland Garros, uma no Aberto dos EUA e uma no Aberto da Austrália.

No entanto, o mais recente duelo entre elas em finais de Grand Slam teve vitória de Venus, nas gramas inglesas, na atual temporada. Em Flushing Meadows, cada uma levantou o caneco duas vezes – Serena, em 1999 e 2002, e Venus, em 2000 e 2001.

Quem vencer entre as irmãs Williams fará a semi contra a vencedora do confronto entre Flavia Pennetta, da Itália, e a russa Dinara Safina, sexta favorita e irmã de Marat Safin.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar