iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/09 - 17:39

Djokovic vira para cima de Robredo e chega às quartas-de-final
O 3º melhor tenista do mundo suou para eliminar o espanhol Tommy Robredo, cabeça-de-chave 15, por 3 sets a 2

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - O sérvio Novak Djokovic mais uma vez precisou se esforçar bastante em quadra para conseguir avançar na chave do Aberto dos Estados Unidos. Após passar pela terceira rodada depois de uma batalha de 3h52 contra o sérvio Marin Cilic, o terceiro melhor tenista do mundo suou para eliminar nesta terça-feira o espanhol Tommy Robredo, cabeça-de-chave 15, e confirmou presença nas quartas-de-final do último Grand Slam da temporada.

Diante de um experiente tenista, que inclusive já chegou a aparecer na quinta colocação do ranking de entradas da ATP, Djokovic precisou jogar cinco sets para sair com a vitória. O sérvio, atual vice-campeão, confirmou o 3 a 2 com as duras parciais de 4/6, 6/2, 6/3, 5/7 e 6/3, depois de permanecer na quadra central Arthur Ashe por 3h44.

O suado resultado desta terça-feira fez com que Djokovic ampliasse a vantagem sobre Robredo no histórico de confrontos entre os dois tenistas. Agora são quatro vitórias do sérvio contra apenas uma do espanhol – conquistada há três anos, no Masters Series de Paris-2005 por 6/4 e 6/3.

Do torneio parisiense para cá, o ascendente Djokovic conseguiu levar a melhor na segunda rodada de Wimbledon-2006, nas quartas-de-final do Torneio de Roterdã-2007 e nas semis de Estoril, também na última temporada. No evento português, o sérvio conseguiu o triunfo por 7/5 e 6/1 e seguiu para o último passo antes do título.

Djokovic terá que aguardar até a última partida desta terça para saber contra quem disputará uma vaga nas semifinais do US Open. O sérvio pegará o norte-americano Andy Roddick, cabeça oito, ou o chileno Fernando González, 11º favorito. Os dois tenistas se encaram por volta das 21h30 (de Brasília).


Leia mais sobre: Novak Djokovic Aberto dos EUA



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Foi sofrido, mas venceu
Em um momento de ira na partida, o sérvio Novak Djokovic jogou sua raquete para o alto

Topo
[x] fechar