iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/09 - 16:43

Mauresmo "entrega" jogo e vê Pennetta encontrar com Safina

Após cometer um show de erros contra a italiana Flavia Pennetta, a francesa 32ª cabeça-de-chave foi eliminada

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Nem de longe Amélie Mauresmo mostrou nesta segunda-feira o tênis que a consagrou como a melhor tenista do mundo em 2006 e lhe deu dois títulos de Grand Slam. Após cometer um show de erros contra a italiana Flavia Pennetta, a francesa 32ª cabeça-de-chave foi eliminada do Aberto dos Estados Unidos ao sofrer uma humilhante derrota por 2 sets a 0, com 6/3 na primeira parcial e um ‘pneu’ (6/0) na segunda.

Atualmente na 29ª colocação do ranking de entradas da WTA e com apenas um título conquistado desde fevereiro de 2007 (quando venceu o Torneio da Antuérpia), Mauresmo cansou de cometer falhas contra Pennetta. Foram nada menos do que 40 erros não-forçados da francesa (contra 21 da italiana), que ainda teve tempo para fazer 14 duplas-faltas.

Mauresmo até que vinha dando mostras de recuperação na temporada, tendo chegado recentemente às semifinais dos torneios de Cincinnati e New Haven – suas melhores campanhas em 2008. A francesa, contudo, deixa Nova York com seu melhor resultado em Grand Slams na temporada (antes, chegara apenas à terceira rodada no Aberto da Austrália e em Wimbledon).

Alheia à péssima fase da rival, Flavia Pennetta jogará pela primeira vez na carreira as quartas-de-final de um Grand Slam. A tenista da Velha Bota, contudo, terá uma pedreira pela frente: a russa Dinara Safina, sexta favorita, que nesta segunda eliminou a alemã Anna-Lena Groenefeld por 7/5 e 6/0.

Além disso, a italiana é uma eterna freguesa da irmã mais nova do ex-líder do circuito masculino Marat Safin. Pennetta perdeu as quatro partidas disputadas contra Safina, sendo duas delas realizadas este ano: nas oitavas-de-final do Torneio de Gold Coast (6/4, 2/6 e 6/4) e na decisão de Los Angeles (6/4 e 6/2).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar