iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/09 - 15:03

Fish despacha Monfils e passa às quartas-de-final

O atual número 35 do mundo passou fácil pelo francês e fica à espera do duelo contra Rafael Nadal, na próxima etapa

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Um dia após eliminar o compatriota James Blake, o norte-americano Mardy Fish manteve o ritmo arrasador em Flushing Meadows e se classificou pela primeira vez na carreira para as quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos.

Nesta segunda-feira, o atual número 35 do mundo passou fácil pelo francês Gael Monfils e ficou à espera do duelo com o espanhol Rafael Nadal na próxima etapa.

Assim como aconteceu com Blake, cabeça-de-chave número nove, Fish passou em sets diretos por Monfis, que entrou no US Open com a última das 32 cabeças-de-chave do torneio. O norte-americano precisou de apenas 1h59 para sacramentar 3 a 0 sobre o francês, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/2 e com direito a 49 bolas vencedoras.

Fish, que jamais havia passado da segunda rodada do torneio nova-iorquino, repetiu seu melhor desempenho em Grand Slams na carreira. Em 2007, o tenista de Minnesota também chegou às quartas-de-final de um major, mas no Aberto da Austrália, até cair por triplo 6/2 para o compatriota Andy Roddick.

Uma das principais surpresas desta edição do Aberto dos EUA, Fish aguarda pela definição de seu próximo adversário em Nova York. Ele enfrentará o vencedora da partida entre Rafael Nadal e o também norte-americano Sam Querrey, que duelam ainda nesta segunda.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar