iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/09 - 14:08

Favoritos, brasileiros caem na primeira rodada dos juvenis

Cabeças-de-chave, José Pereira Jr. e Henrique Cunha terão que se contentar com a disputa de duplas

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Os dois representantes brasileiros na chave juvenil do Aberto dos Estados Unidos foram derrotados neste domingo logo na primeira rodada da competição. Cabeças-de-chave, José Pereira Jr. e Henrique Cunha terão, agora, que se contentar com a disputa de duplas do último Grand Slam da temporada.

Oitavo favorito e semifinalista da chave juvenil de Wimbledon, Henrique Cunha chegou a sair na frente do inglês Daniel Cox, mas acabou perdendo as chances de vencer no segundo set e acabou derrotado de virada por 2 a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7-1) e 6/4. Foi a última participação do brasileiro em um Grand Slam para tenista com menos de 18 anos.

Zé Pereira, por sua vez, acabou sofrendo uma derrota ainda mais acachapante. Sétimo favorito, mas apagado desde março, o pernambucano acabou caindo diante do argentino Guido Pella por sets seguidos e parciais de 6/2 e 6/3. O brasileiro, campeão da Copa Gerdau e semifinalista do Banana Bowl (importantes torneios do circuito juvenil), não conseguiu engrenar desde então.

Eliminados precocemente na chave de simples, Cunha e Zé Pereira tentarão a sorte agora na chave juvenil de duplas do US Open. Cabeças-de-chave número um, os representantes nacionais pegarão na primeira rodada o russo Mikhail Biryukov e o finlandês Henri Laaksonen.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar