iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/09 - 01:47

Dementieva atropela Na Li e encontra velha conhecida

Atual campeã olímpica e sexta melhor tenista do mundo, russa precisou de 1h01 para fazer 2 a 0 na chinesa

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - Embalada pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim e da ótima temporada que vem realizando, a russa Elena Dementieva garantiu neste domingo a vaga para as quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos. Quinta cabeça-de-chave, a tenista de Moscou passou fácil pela chinesa Na Li por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1, e seguiu em busca de seu primeiro título de Grad Slam na carreira.

Sexta melhor tenista do mundo na atualidade e com chances de disparar à primeira posição do ranking de entradas da WTA, Dementieva precisou de 1h01 para superar Li, que cansou de errar na quadra Arthur Ashe: a oriental cometeu nada menos do que 28 erros não-forçados durante a partida e encaixou apenas três bolas vencedoras. A russa conseguiu 16 winners e cometeu apenas 12 equívocos.

Foi o terceiro encontro entre Dementieva e Li e a segunda vitória da moscovita sobre a chinesa, que atualmente aparece na 36ª posição do ranking. O primeiro triunfo da tenista da Rússia aconteceu há dois anos e meio, no Torneio de Indian Wells-2006 – um ano depois, em Sydney-2007, Na Li conseguira dar o troco na adversária.

Nas quartas-de-final do último Grand Slam da temporada, Dementieva terá pela frente uma adversária com quem já duelou nada menos do que 16 vezes na carreira: a suíça Patty Schnyder, 15ª pré-classificada e que neste domingo bateu de virada a eslovena Katarina Srebotnik por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/3).

A atual campeã olímpica e a suíça canhota se enfrentaram pela primeira vez há 11 anos, no Torneio de Moscou-2007, com vitória de Schnyder. Ao passar de mais uma déada, Dementieva aparece com vantagem sobre a rival, tendo vencido nove das 16 partidas – inclusive as duas realizadas este ano, nos torneios de Dubai (7/5 e 6/0) e Charleston (duplo 6/4).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar