iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

31/08 - 10:16

Fish saca muito e despacha 'padrinho' Blake em três sets

Americano despachou o compatriota do US Open com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (7-4)

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - O serviço impecável de Mardy Fish impediu que a previsão de um confronto equilibrado com James Blake no Aberto dos Estados Unidos se concretizasse. Em embate envolvendo duas das principais esperanças norte-americanas no circuito profissional, o tenista de menor ranking fez praticamente tudo certo, à exceção de um pequeno vacilo no terceiro set que acabou não evitando uma vitória tranqüila, definida com parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (7-4).

Muito firme quando teve o saque na mão, Fish conseguiu 16 aces e venceu 84% dos pontos em que encaixou o primeiro serviço, fazendo com que a partida durasse apenas três etapas e 2h02. Além disso, o tenista de Minnesota foi agressivo nas devoluções e não deu ritmo de jogo ao nova-iorquino, só cometendo uma bobeira em toda a partida, quando tinha vantagem de 5/4 no terceiro set e teve o seu saque derrubado.

A vitória, além de ter valido vaga para enfrentar de forma inédita o francês Gael Monfils nas oitavas-de-final do US Open, ainda serviu para o número 35 do mundo empatar o confronto direto com Blake – agora são duas vitórias para cada lado –, que curiosamente é amigo íntimo do compatriota e inclusive será padrinho do norte-americano menos famoso em casamento marcado para 28 de setembro.

Para o nono colocado do ranking de entradas, a derrota é ainda mais sofrida por se tratar de seu torneio preferido no calendário. Nascido nas periferias de Nova York, é em Flushing Meadows que, empurrado por uma fanática torcida organizada, o tenista conseguiu seus melhores resultados em Grand Slam: chegou às quartas-de-final em 2005 e 2006.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias