iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/08 - 14:20

Venus e Radwanska atropelam e marcam encontro nas oitavas

Americana venceu a russa Alona Bondarenko por 6/2 e 6/1; polonesa despachou por 6/0 e 6/3 a eslovaca Dominika Cibulkova

Gazeta Esportiva


NOVA YORK (Estados Unidos) - Sem dificuldades, Venus Williams e Agnieszka Radwanska venceram suas partidas neste sábado e definiram o primeiro confronto válido pelas oitavas-de-final da chave feminina do Aberto dos Estados Unidos. Favorita da torcida, a norte-americana atropelou a ucraniana Alona Bondarenko por 6/2 e 6/1, enquanto a polonesa despachou por 6/0 e 6/3 a eslovaca Dominika Cibulkova.

Venus abriu a programação da quadra central do complexo esportivo de Flusing Meadows neste sábado com muita agressividade, aplicando 32 bolas vencedoras, incríveis 28 a mais que Bondarenko, eliminando a adversária em apenas 56 minutos.

Classificada, a tenista da casa agora tentará vaga nas quartas-de-final em um confronto entre experiência e juventude. Aos 28 anos de idade, a experiente norte-americana desafiará Radwanska, nove anos mais jovem, pela segunda vez na carreira, sendo que na primeira experiência, em 2006, foi a européia quem levou a melhor, vencendo em sets diretos de 6/3 e 6/0 nas oitavas-de-final Torneio de Luxemburgo.

Para se classificar, a número nove do mundo bateu de forma rápida Cibulkova, que vinha em boa fase depois de ser finalista no Tier I de Montreal, e seguiu sem perder sets em sua campanha em Nova York.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo