iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/08 - 16:10

Nadal passa por sérvio e está nas oitavas do US Open

Número 1 do mundo se classificou para a próxima fase do Grand Slam sem passar por grandes dificuldades

EFE

NOVA IORQUE (Estados Unidos) - O sérvio Viktor Troicki bem que tentou complicar a situação, mas não foi páreo para o espanhol Rafael Nadal no Aberto dos Estados Unidos. Com 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/0, o atual número 1 do mundo não deixou dúvidas quanto a sua supremacia e chegou à quarta rodada do Grand Slam nova-iorquino.

Na próxima rodada, Nadal enfrenta o norte-americano Sam Querray, que passou pelo croata Ivo Karlovic. Querray enfrentou um jogo duro, mas venceu dois tie breaks para fechar com 7/6 (7-5), 7/6 (7-5) e 6/2.

No segundo jogo do programa da quadra central do Arthur Ashe Stadium, Nadal e Troicki reencontraram-se após o duelo na primeira rodada do Aberto da Austrália, que teve outra vitória espanhola. Desta vez, Troicki tentou dificultar ao máximo a situação, mas só teve fôlego na primeira parcial.

Depois de acompanhar bem o ritmo do espanhol nos primeiros games, o sérvio acabou perdendo o saque no oitavo e décimo games e foi vencido por 6/4 em 40 minutos. No set seguinte, Nadal quebrou o serviço de Troicki já no primeiro game, mas acabou retribuindo o favor logo em seguida com uma devolução na rede quando o sérvio liderava por 40-30. Nadal voltou a falhar no game seguinte, devolvendo novamente na rede com Troicki em vantagem de três break points.

O sérvio chegou a 3-1 em nova sucessão de erros do número 1, que perdeu em parte sua concentração na partida. Mas foi tudo o que o espanhol ofereceu ao oponente. A partir do game seguinte, Nadal voltou centrado e não cedeu mais espaço para fechar com 6/3 e definir o último set de maneira rápida, aplicando o pneu no sérvio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Manteve os pontos
Com a vitória contra Troicki, Nadal pode passar a aumentar sua vantagem na liderança do ranking

Topo