iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/08 - 18:10

Nadal acredita que pode terminar 2008 como número um do tênis mundial
O tenista espanhol Rafael Nadal, que já garantiu presença nas oitavas-de-final do US Open, disse hoje estar bastante confiante no objetivo de terminar esta temporada como número um do mundo.

EFE

"Sei que coloco muitos pontos em jogo a cada partida e sei que cada vitória me dá mais chances de ser o número um. Já igualei a campanha do ano passado, mas este não é meu objetivo, e sim chegar o mais longe possível", explicou.

Atualmente Nadal conta com 6.700 pontos na liderança do Ranking de Entradas, enquanto o suíço Roger Federer aparece com 5.930 e ainda tem a pressão por ter de defender o título do ano passado no quarto Grand Slam da temporada.

Ao falar sobre a vitória diante do sérvio Viktor Troicki, que o garantiu nas oitavas, o espanhol disse que a partida não foi nada tranqüila.

"Fui mais ou menos bem, o jogo não era simples porque o adversário era forte. O importante é continuar jogando melhor a cada dia e ver se posso ir além no próximo confronto, pois vou precisar", comentou Nadal, que venceu por 6-4, 6-3 e 6-0.

O tenista tratou de elogiar o americano Sam Querrey, seu próximo adversário: "Ele está jogando bem e é muito consistente no fundo.

Preciso jogar agressivamente e fazer com que ele se movimente".

Ao falar sobre a excelente temporada de 2008, com títulos em Roland Garros, Wimbledon e nos Jogos Olímpicos de Pequim, Nadal confessou estar mais cansado em relação ao ano passado, mas feliz porque seus resultados são muito melhores.

"Não posso estar mais feliz e agradecido por tudo o que passei", afirmou. EFE sm/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo