iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/08 - 18:25

"Estou no meu melhor", comemora Venus

Longe de uma decisão de Grand Slam desde 2003, tenista norte-americana acredita que está no melhor momento

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - Garantida nas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, a norte-americana Venus Williams garantiu viver seu melhor momento na modalidade. Aos 28 anos, ela não decide uma final de Grand Slam além de Wimbledon desde 2003. Mesmo assim, Venus esbanja confiança.

'Acho que decididamente estou no meu melhor agora. Acho que entendo mais o jogo e estou tentando diferentes tipos de golpes ultimamente. Tenho tentado acrescentar variedade', avalia. Para ela, a conquista em Londres, há um mês, e o título em duplas nos Jogos Olímpicos de Pequim foram uma verdadeira injeção de ânimo.

'Me ajudou a muito a mudar minha mentalidade, a perceber que nem tudo precisa ser perfeito o tempo todo', filosofa a norte-americana. 'Se eu não tenho um treino perfeito, não preciso ficar desanimada em todo o torneio. Isto me ajudou a relaxar mais'.

Na próxima rodada, em Nova York, Venus enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska. As duas já jogaram uma vez antes, em 2006, com vitória da polonesa. Foi nesta partida, que Venus machucou o pulso, uma lesão que passou a incomodá-la desde então. 'Ela fez o que fez (naquele dia) e desde então tem se mantido entre as top 10, lógico que ela é uma boa jogadora', avaliou Venus.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo