iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/08 - 11:15

Em alta, Tsonga avança e pega Robredo, algoz de Safin

Recuperado de lesão no joelho direito, francês eliminou o espanhol Carlos Moyá por 3 sets a 1

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - Enquanto Jo-Wilfried Tsonga continua com seu retorno triunfal às quadras no Aberto dos Estados Unidos, Marat Safin segue mostrando falta de concentração. Esse foi o panorama do encerramento da rodada desta sexta-feira em Flusinh Meadows, que viu o francês eliminar o espanhol Carlos Moyá e o russo levar uma virada do também espanhol Tommy Robredo.

Mesmo estando longe do tênis profissional desde maio devido a uma contusão no joelho direito, Tsonga mostra em Nova York que não sente a falta de ritmo. Depois de eliminar o espanhol Santiago Ventura em sua estréia, o vice-campeão do Australian Open aplicou uma convincente vitória sobre Moyá, batido com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4.

Seguro, o francês busca agora uma vaga nas oitavas-de-final em confronto inédito entre dois top 20 contra Tommy Robredo. Nos EUA, o espanhol número 15 do mundo vem se livrando da má fase (só havia vencido duas partidas contando os Masters Series de Toronto e de Cincinnati e as Olimpíadas de Pequim) e nesta sexta se aproveitou da irregularidade de Safin para vencer por 3 sets a 1, com 4/6, 7/6(7-4), 6/4 e 6/0.

A partida, bastante equilibrada em seu início, esteve próxima de parar nas mãos do russo, que apresentava melhor jogo até a chuva mandar os jogadores para o vestiário, com o placar empatado por 5/5 na segunda etapa. No retorno à quadra, o antigo líder do ranking de entradas não mais se encontrou, diminuindo a intensidade até praticamente entregar a vitória ao sofrer um “pneu” na quarta parcial.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo