iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/08 - 18:54

"Tentei olhar o menos possível para Federer", diz Thiago Alves

“Jogar contra o Federer na quadra central foi a melhor sensação da minha vida”, disse o brasileiro, nº 137º

Gazeta Esportiva

Thiago Alves foi eliminado do Aberto dos Estados Unidos, nesta sexta-feira, pelo suíço Roger Federer. Contudo, a derrota foi o de menos para o brasileiro, que não esquecerá tão cedo o duelo contra o atual segundo melhor tenista do mundo.

“Jogar contra o Federer na quadra central foi a melhor sensação da minha vida”, apontou o brasileiro ao Sportv. Mesmo derrotado por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 7/5 e 6/4) o brasileiro, atual 137º colocado do ranking de entradas da ATP, fez um jogo equilibrado contra o suíço.

“Fui para cima, mostrei personalidade”, apontou o brasileiro, que revelou a sensação de jogar contra o tetracampeonato do Aberto dos Estados Unidos. “Tentei olhar o menos possível para ele (Federer), pois ele uma figura muito grande em termos de tênis”.

Depois da boa campanha no Aberto dos Estados Unidos, no qual furou o qualifying e, na primeira rodada, conseguiu uma vitória heróica contra o chileno Paul Capdeville após estar perdendo por 2 a 0, o brasileiro espera voltar ao top 100, onde ocupou a 95ª colocação em 2006.

“Com o resultado (do Aberto dos Estados Unidos) eu devo ficar entre os 120 tenistas. Mas meu objetivo é voltar ao top 100. Este foi um capítulo positivo da minha vida e quero seguir assim”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo