iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/08 - 12:24

Rogerinho dá adeus na semi e perde chance de voltar ao top 300

O brasileiro foi eliminado pelo norte-americano Alex Bogomolov Jr. por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

ALMATY (Uzbequistão) - Classificado apenas pela segunda vez na carreira à semifinal de um challenger, novamente Rogério Dutra Silva teve de se contentar com o fato de estar entre os quatro melhores tenistas de um evento.

Em quadra nesta sexta-feira em Almaty, no Uzbequistão, o brasileiro foi eliminado pelo norte-americano Alex Bogomolov Jr. por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, perdendo a chance não só de chegar a uma decisão de forma inédita como também a de retornar ao top 300 do ranking de entradas.

A primeira e até então única vez que uma campanha de Rogerinho havia alcançado as semis de uma challenger foi em janeiro de 2007, quando o tenista também falhou na tentativa de disputar o título no Aberto de São Paulo. E, assim como naquela oportunidade, o representante nacional nem esteve perto de concretizar o sonho, já que na capital paulista havia sido atropelado com 6/3 e 6/1 pelo argentino Guillermo Cañas e nesta sexta só tirou cinco games de Bogomolov Jr.

Olhando por outro lado, o brasileiro deve sair feliz ao encerramento de sua campanha no Uzbequistão, onde também havia avançado rodadas nos torneios de Karshi e Bukhara. Apenas o 452 do mundo em maio, mês no qual se viu obrigado a disputar futures (eventos de terceiro escalação na ATP), ele deve saltar para o 308º posto na próxima divulgação do ranking de entradas – contudo, ficaria próximo da 280ª posição caso tivesse ido à final em Almaty.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo