iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/08 - 08:37

Davenport passa por russa e encontra Bartoli na terceira rodada

Norte-americana venceu Alisa Kleybanova por 2 sets a 0 e segue firme no Grand Slam em casa

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - A campeã de 1998 do Aberto dos Estados Unidos deu mais uma mostra de que apesar dos 32 anos pode chegar longe em um torneio Grand Slam. A norte-americana Lindsay Davenport passou pela russa Alisa Kleybanova na noite desta quarta-feira e garantiu a classificação para a terceira rodada, etapa em que defrontará a francesa Marion Bartoli, 13ª melhor tenista do mundo.

Cabeça-de-chave 23 em Nova York, Davenport teve pela frente uma adversária que aparece na 34ª colocação do ranking mundial, dez atrás. Ainda assim, a anfitriã conseguiu sair de quadra com uma vitória por 2 sets a 0, com as parciais de 7/5 e 6/3.

Agora, a veterana encarará a francesa Marion Bartoli, 12ª favorita, que ainda na quarta-feira eliminou a espanhola Virginia Ruano Pascual por sets seguidos, mas com mais facilidade: parciais de 6/4 e 6/2.

Ex-top 10, a francesa não tem boas lembranças de Davenport no circuito profissional. Foram cinco partidas entre as duas tenistas até então e apenas um set vencido por Bartoli: no Torneio de Miami-2003, quando aplicou um pneu (6/0) na norte-americana, que logo em seguida se retirou da competição por conta de uma lesão.

Nos quatro jogos que conseguiram ser completados, todos tiveram vitória da ex-número um do mundo por sets seguidos – inclusive este ano, nas oitavas-de-final de Indian Wells: 6/2 e 7/5 para Davenport. No Aberto dos Estados Unidos, as duas tenistas se encontraram há seis anos também na terceira rodada, com a norte-americana levando a melhor por 6/3 e 6/1.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo