iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/08 - 20:48

Brasileiros entram em quadra nesta sexta-feira

Thiago Alves enfrenta Federer, enquanto a dupla Marcelo Melo/André Sá joga contra Melzer e Schuettler

Gazeta Esportiva

NOVA IORQUE (Estados Unidos) - Três brasileiros entram em quadra nesta sexta-feira no Aberto dos Estados Unidos. Enquanto Thiago Alves, que na primeira rodada em Flushing Meadows passou pelo chileno Paul Capdeville, enfrenta o suíço Roger Federer, ex-número 1 do mundo, a dupla Marcelo Melo/André Sá enfrenta os germânicos Jurgen Melzer, da Áustria e o alemão Rainer Schuettler.

A situação dos representantes do Brasil é bem diferente. Melo e Sá vem em ótimo momento no circuito, tendo vencido o último torneio que disputaram, em New Haven, além da ascensão dos dois ao grupo das oito melhores duplas que disputarão a Masters Cup em Xangai, no mês de novembro – o favoritismo dos dois, portanto, vai além do fato da dupla ser a cabeça-de-chave 15 do torneio.

Já Thiago Alves disputa seu primeiro Grand Slam no ano, tendo só disputado challengers na temporada e vencido em São Paulo. Atual número 137 do ranking mundial da ATP, o paulista furou o quali para chegar a chave principal em Nova York, e seu adversário, apesar de viver um momento turbulento na carreira, ainda é o segundo melhor tenista do mundo e atual tetracampeão do Aberto dos Estados Unidos.

Em caso de vitória dos brasileiros, Thiago Alves enfrentará o vencedor do confronto entre o tcheco Radek Stepanek, cabeça 28 em Flushing Meadows e Chris Guccione, da Austrália. Melo/Sá, se vencerem, farão duelo com o vencedor da partida entre o espanhol Tommy Robredo, que joga com Sergio Roitman, da Argentina, e os israelenses Jonatham Erlich e Andy Ram, terceiros favoritos à conquista do torneio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo