iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/08 - 21:43

Bellucci ganha set, mas leva virada de Del Potro e cai nos EUA

Mesmo tendo vencido o primeiro set, brasileiro não resistiu à sensação da ATP nos últimos meses e perdeu

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - O brasileiro Thomaz Bellucci está fora do Aberto dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, ele não foi capaz de superar o argentino Juan Martin Del Potro. Mesmo tendo vencido o primeiro set, Bellucci não resistiu à sensação da ATP nos últimos meses e perdeu a partida de virada por 3 a 1, com parciais de 4/6, 6/1, 7/5 e 6/3.

Del Potro segue invicto desde junho, quando foi eliminado em Wimbledon, pelo suíço Stanislas Wawrinka, totalizando 21 partidas sem saber o que é uma derrota. Depois do Grand Slam inglês, o argentino faturou os títulos de Stuttgart, Kitzbuhel, Los Angeles e Washington.

A partida começou equilibrada com três confirmações de serviço para cada lado. No sétimo game, o paulista teve a chance de quebrar o saque do argentino, mas a desperdiçou jogando a bola na rede. Em nova oportunidade, Bellucci não titubeou, acelerando a bola cruzada, forçando Del Potro a jogar para fora.

Nos games seguintes, uma quebra para cada lado e o brasileiro se manteve na liderança, com a chance de sacar para o set. Com muita personalidade, Bellucci confirmou seu serviço e venceu a primeira parcial por 6/4.

No segundo set o rendimento do paulista de Tietê caiu bastante, e ele sofreu duas quebras de serviço, sendo derrotado por fáceis 6/1. Bellucci voltou a ter nova derrota na terceira parcial. Desta vez, no entanto, a partida foi equilibrada e a quebra de Del Potro veio só no final da disputa, e o placar foi 7/5 para o argentino.

No último set da partida, a superioridade de Del Potro se manteve e o argentino conseguiu duas quebras em cima de Bellucci, fechando a disputa com 6/3 no placar.

Na próxima rodada, o tenista de Tandil irá enfrentar o francês Gilles Simon, cabeça 16 em Flushing Meadows, que passou por Jose Acasuso, por 3 a 0 (6/4, 6/1 e 6/4). O único confronto entre os dois aconteceu em 2007, no Torneio de New Haven, e quem levou a melhor foi Simon, vencendo por 2 a 1 a equilibrada partida, cujas parciais foram 7/6(7-3), 6/7(7-5) e 7/5.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo