iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/08 - 13:12

Rogerinho avança às quartas e vislumbra volta ao top 300
Com a nova vitória, brasileiro segue em trajetória ascendente e vem cumprindo as expectativas

Gazeta Esportiva

ALMATY (Uzbequistão) - A viagem para disputar torneios no leste Europeu segue rendendo frutos ao Rogério Dutra Silva. Tentando retomar o nível que o levou ao top 200 no ano passado, o brasileiro avançou às quartas-de-final do Challenger de Almaty, disputado no Uzbequistão, ao superar o tcheco Jan Mertl em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.

Com a nova vitória, Rogerinho segue em trajetória ascendente e vem cumprindo as expectativas em sua nova ascensão dos eventos de nível future (de terceiro escalão na ATP e dos quais ele vinha participando no primeiro semestre) para os challengers (de segundo nível), nos quais já havia garantido três vitórias também no Uzbequistão, em torneios realizados em Bukhara e Karshi.

Tendo garantido mais 13 pontos garantidos pela campanha em Almaty – porém terá de descontar quatro referentes ao qualifying do Aberto dos Estados Unidos do ano passado –, o brasileiro já deve saltar 20 postos no ranking de entradas, chegando no mínimo à 332ª colocação.

Por outro lado, o tenista de São Paulo poderá ganhar ainda mais terreno na lista caso siga vivo em solo uzbeque. Para isso, ele precisa passar pelo cabeça-de-chave número três do evento, o russo Mikhail Kukushkin, 157 do mundo e que bateu por 6/2 e 6/3 o alemão Sebastian Rieschick.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo