iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/08 - 23:57

Roddick estréia com vitória fácil sobre Santoro

Na próxima rodada, o norte-americano enfrentará Ernests Gulbis, da Letônia, que passou pelo sueco Thomas Johansson

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (Estados Unidos) - O norte-americano Andy Roddick confirmou seu favoritismo sobre o francês Fabrice Santoro, ao vencer o confronto entre os dois por fáceis 3 a 0, com triplo 6/2, na noite desta quinta-feira, pelo Aberto dos Estados Unidos. Na próxima rodada, o norte-americano enfrentará Ernests Gulbis, da Letônia, que passou pelo sueco Thomas Johansson, vencendo o jogo por 3 a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 7/6(7-3). Roddick nunca enfrentou o letão no circuito profissional da ATP.

Roddick iniciou a partida quebrando o serviço do francês logo no primeiro game. Após empatar o confronto com uma bola vencedora de esquerda, ele conseguiu vencer a disputa com um golpe de sorte – a bola tocou a fita, surpreendendo o adversário, que até chegou na bola em tempo, mas acertou a rede ao fazer o golpe. Depois disso, ele voltou a quebrar o serviço de Santoro no penúltimo game do set, confirmando seu serviço posteriormente e fechando o set em 6/2.

O segundo set foi praticamente uma repetição do anterior. Roddick, oitavo favorito à conquista do US Open voltou a quebrar o serviço do francês no primeiro game, administrando o restante da parcial. Nos games finais, o norte-americano novamente quebrou o saque de Santoro e fechou o confronto com os mesmos 6/2.

No último set, pela terceira vez Santoro começou sacando e não conseguiu confirmar o serviço. O tenista de Omaha aproveitou, confirmou o saque quando teve as oportunidades e, de quebra, derrubou novamente o saque do francês, abrindo 4 a 1. Com as seguintes confirmações de serviço, Roddick fechou a peleja com novo 6/2, avançando à segunda fase em Flushing Meadows.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo