iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/08 - 16:42

Jankovic sofre, mas consegue segunda vitória no Aberto dos EUA
Foi a 2ª vitória da tenista eslava sobre a sueca Sofia Arvidsson, em dois confrontos já realizados entre ambas

Gazeta Esportiva

NOVA YORK (EUA) - Depois de eliminar a norte-americana Coco Vanderweghe, de 16 anos, na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, a sérvia Jelena Jankovic encontrou mais dificuldades em sua segunda partida em Nova York. Apesar da instabilidade, a segunda melhor tenista do mundo conseguiu eliminar a sueca Sofia Arvidsson nesta quarta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/7 (5-7) e 7/5, e firmou presença na terceira rodada após 2h44 de atuação.

A vitória da sérvia poderia ter acontecido com mais facilidade, caso a ex-melhor tenista do mundo não desperdiçasse tantas oportunidades no momento de fechar a partida. Jankovic teve as oportunidades de sacar para fechar o segundo set no décimo game (vencia por 5/4) e no 12º (por 6/5), mas acabou sofrendo a quebra e viu a decisão ir para o tie-break.

A tenista de Belgrado também saiu na frente do game de desempate abrindo 3-0, mas acabou oscilando mais uma vez e perdeu seis pontos seguidos. Jankovic ainda salvou dois set points, mas acabou mandando para fora uma rebatida no 6-5 a favor de Arvidsson e foi obrigada a disputar o terceiro set.

Jankovic acordou depois do baque e abriu 3/0 no terceiro set, mas não demorou a vacilar novamente. A sérvia perdeu o saque no quinto game e deixou a escandinava encostar com 3/2, mas devolveu a quebra em seguida e voltou a ter 4/2.

Só que a encostada de Arvidsson não serviu de alerta para Jankovic, que mais uma vez teve o saque derrubado no sétimo game e acabou vendo do empate acontecer com 4/4. A quebra decisiva aconteceu no 12º game, aproveitando o primeiro – e único – match point que teve na partida.

Foi a segunda vitória da tenista eslava sobre a sueca, em dois confrontos já realizados. O primeiro deles aconteceu no início deste ano, no Torneio de Miami, mas também de forma complicada para Jankovic. O triunfo só foi conquistado após três sets, com parciais de 6/7 (7-9), 6/2 e 7/6 (11-9).

Na próxima rodada, Jankovic enfrentará a vencedora da partida entre a chinesa Jie Zheng com a espanhola Anabel Medina Garrigues, cabeça-de-chave 26, que se enfrentam ainda nesta quarta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Classificada!
Jelena Jankovic suou a camisa, mas conseguiu vencer seu segundo desafio no Aberto dos EUA

Topo